3 erros em marketing e vendas que as empresas mais cometemWelcome to the HomeStyle shop!

3 erros em marketing e vendas

3 erros em marketing e vendas que as empresas mais cometem

Para o sucesso de uma empresa, as estratégias de marketing e vendas são o ponto chave. Se os profissionais trabalharem com planejamento e linearidade, os resultados provavelmente serão bons. Porém, o contrário também é uma realidade. Independente do segmento, caso não haja embasamento suficiente por trás das ações das equipes, ou mesmo falta de comunicação, o resultado são metas que se perdem pelo caminho. Com isso, a empresa pode acabar pagando um preço alto. Conheça 3 erros em marketing e vendas que as empresas mais cometem.

Se você deseja alavancar o sucesso, aqui vão três dicas valiosas do que NÃO fazer:

1 – Não priorizar os clientes

Tanto na divulgação quanto nas vendas, a existência de abordagens erradas pode causar má impressão ou mesmo afastar os clientes. É necessário coletar o maior número de dados possível sobre eles, incluindo metas, comportamentos e preferências. Obtendo as informações corretas, a empresa pode desenvolver uma comunicação ideal, de acordo com o público-alvo.

2 – Não saber a hora certa de agir

Além de gostos e preferências, é necessário entender profundamente os hábitos do seu público e como eles mudam de acordo com dias, semanas e meses. Felizmente, existem ferramentas que auxiliam no conceito de Big Data (termo que descreve o grande número de dados que impactam os negócios diariamente). Com o advento da internet, temos alcance a uma grande quantidade de informações.

Com o auxílio de sistemas automatizados, a empresa pode verificar dados de maneira organizada, por meio de painéis. Dessa forma, é possível obter mais conhecimento, criando ações planejadas e objetivas.

3 – Utilizar instrumentos errados

É comum o equívoco na hora de escolher as ferramentas a serem utilizadas. Se a empresa quiser estar à frente da concorrência, é necessário inovações que otimizem processos e ofereçam boas referências. O planejamento tem o poder não de apenas garantir a posição da empresa no mercado, mas sim ganhar a devida autoridade. Para escolher os instrumentos certos, valorize a pesquisa de pré-prospecção e olhe com mais cuidado para suas ações.

Agora você já sabe os 3 erros em marketing e vendas que uma empresa deve evitar. Leia também nosso último post sobre o evento de férias com influenciadores e seus filhos no shopping Villa Lobos.

Tamara Sanches Dalava, redação Agência SugarLAB