Blogs corporativosWelcome to the HomeStyle shop!

Blogs corporativos

Você sabe qual a importância de um blog corporativo na estratégia de marketing?

Poucas empresas usam esse recurso como estratégia para atingir seu público-alvo. Os blogs corporativos tem crescido consideravelmente no último ano, afinal, eles atingem o público-alvo de uma maneira muito mais eficaz.

Com conteúdos relevantes e principalmente informativos, podem trazer resultados incríveis para as marcas e empresas que querem ser vistas e reconhecidas em seu segmento.

PORQUE TER UM BLOG CORPORATIVO

Muitas pessoas acreditam que sites institucionais são o suficiente para garantir um posicionamento na internet. Mas o que poucos sabem é que os os blogs corporativos enviam para os sites empresariais mais páginas indexadas e mais links indexados, melhorando assim o ranqueamento nos mecanismos de busca, como o Google por exemplo.

Inseridos dentro de sites institucionais, os blogs corporativos geram 55% mais visitas, ou seja, se sua marca tem um lugar para produzir e compartilhar conteúdo relevante, a chance de você ser visto pelo seu público é muito maior.

Os blogs corporativos também são responsáveis pelo aumento no engajamento do seu público. Você pode compartilhar um conteúdo mais completo nas suas mídias sociais através da publicação de links, direcionando seus clientes e seguidores para algo mais informativo.

Além de educar e engajar o seu público, posicionar melhor a sua marca entre os mecanismos de busca e demonstrar autoridade, os blogs corporativos tem um ótimo custo-benefício. Colocar um blog no ar é relativamente barato e os resultados são permanentes, diferente de uma mídia paga por exemplo, que para de ser veiculada quando param os investimentos.

E por último e talvez o mais importante: mantenha uma frequência de posts. De nada adianta você criar um blog corporativo e não atualizá-lo. As pessoas que acompanham blogs gostam de conteúdos novos e o acessam frequentemente. Sem contar que blogs constantemente atualizados geram mais leads. Um estudo comprovou que um blog com 15 posts mensais gera em média 1200 novos leads.

Só neste ano aqui na agência, fechamos dois novos contratos para produção de conteúdo para blogs corporativos. São clientes do mesmo segmento, porém com estratégias completamente diferentes. Um tem como objetivo uma constância maior de publicações e o outro tem foco na influência digital. Para saber mais sobre esses projetos, clique aqui.

Suellen Gargantini, CEO da Agência SugarLab Digital