Como anda a sua rede de contatosWelcome to the HomeStyle shop!

Como anda a sua rede de contatos

Recentemente, fizemos uma análise sobre a nossa rede de contatos, para ver o que precisaríamos mudar para conseguir realizar mais para os nossos clientes. Bons contatos são essenciais para o crescimento de uma empresa, principalmente para negócios que estão começando uma divulgação estrategicamente. Chegamos a conclusão de que qualidade é muito melhor do que quantidade. Vocês já ouviram falar daquele estudo de que bastam seis pessoas na sua rede de contatos para que você se conecte com qualquer outra no mundo?! Ter os contatos certos e manter o relacionamento ativo com pessoas relevantes, é de extrema importância para fazer isso realmente acontecer.

Um bom networking é essencial para se realizar coisas novas, alavancar projetos e ainda, fazer novos contatos. Mas como construir uma rede de contatos boa o suficiente para ajudar o seu negócio a crescer?! Primeiro de tudo, crie relacionamentos baseados em confiança, que sejam consistentes. Faça isso trocando conhecimento e experiências, conquistando o apoio de pessoas que tenham os mesmos interesses e propósitos que você. Procure pessoas com objetivos definidos (+ aqui). E como encontro pessoas relevantes e interessadas nos mesmos assuntos que o meu?! Participe de eventos, workshops, fóruns e congressos do seu segmento. Não espere que oportunidades apareçam no seu caminho. Crie-as também!

Use suas redes sociais a seu favor, elas são uma ótima ferramenta de trabalho e devem ser vistas como tal. E se não sabe como fazer, entre em contato conosco ou participe de um de nossos workshops para empresas. Fique atento às novas datas. Trate as pessoas com a devida atenção que elas merecem, por isso manter uma rede de contatos menor é tão indicada, pois assim você consegue escrever mensagens personalizadas e pensadas para cada uma delas, por exemplo.

Seja cordial e  transparente com todos, afinal, você não sabe o dia de amanhã. O mundo dá voltas. E não tenha medo, se apresentar e trocar cartões com quem você tem interesses em comum é totalmente saudável. Mostre um pouco de você e deixe que as pessoas saibam quem você realmente é. E lembre-se: apesar de todas essas dicas, valorize o seu tempo e só tome aquele café com quem realmente importa!

Fonte da Imagem: Pixabay