Como fazer eventos empresariais internos e obter ótimos resultadosWelcome to the HomeStyle shop!

Como fazer eventos empresariais internos e obter ótimos resultados

Eventos empresariais internos representam uma ótima maneira de fortalecer a cultura organizacional de uma empresa. Além de ajudar no reconhecimento da marca, reforçam o engajamento dos profissionais.

No post de hoje, daremos dicas relevantes sobre como organizar eventos empresariais e garantir resultados positivos.

1 – Organize tudo com antecedência

Como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. Os eventos feitos de última hora tendem a custar mais caro, com mais chances de erros.

É necessário um excelente planejamento para que tudo saia de forma agradável e se adeque ao gosto de seu público-alvo. A organização com antecedência também garante melhor divulgação, fator primordial para o sucesso.

2 – Invista na identidade visual

Uma boa identidade visual é muito importante para garantir credibilidade, e também precisa estar presente nos eventos. A decoração deve ser prioridade e a empresa deve pensar em comidas e bebidas adequadas para a ocasião.

3 – Pesquise fornecedores capacitados

Comparar preços de fornecedores é um bom caminho para evitar gastos além do orçamento. Esteja atento: sempre questione sobre custos extras e exija produtos de qualidade. A escolha exige atenção.

4 – Se atente aos detalhes

Certos detalhes são capazes de surpreender e tornar o evento inesquecível. É necessária a presença de uma equipe preparada para que tudo saia de forma agradável.

Outro detalhe importante, por exemplo, é escolher data, horário e local estratégicos para que todos (ou a maioria) dos convidados possam comparecer. Fuja de dias e horários que competem com eventos sociais, ou mesmo jogos de futebol.

5 – Nossa experiência 

Nada melhor que sair da teoria e dar um exemplo real. A SugarLAB realizou um evento institucional para a empresa BR Malls. Houve recepção com café da manhã, apresentação dos líderes no auditório, presença dos personagens Minions e dinâmica em grupos regionais na área externa, que contavam também com carrinhos de pipoca e brigadeiro.

como organizar eventos empresariais

Pra finalizar a confraternização, os personagens fizeram um Meet & Greet com todos os convidados. Tudo ocorreu muito bem e a experiência agradou os convidados.

como organizar eventos empresariais

Leia também nosso post com 7 dicas para produzir bons podcasts.