Por que investir em uma agência de live marketing?Welcome to the HomeStyle shop!

Por que investir em uma agência de live marketing?

O live marketing é uma das tendências que estão dominando o mercado. Aqui, você entenderá os diferenciais e como essa pode ser uma excelente estratégia para melhorar o desempenho da sua empresa. Se realizado da maneira correta, é possível obter resultados surpreendentes.

As agências de live marketing são uma espécie de marketing ao vivo. Porém, as estratégias vão muito além do que a maioria das pessoas imagina. Como diferencial, têm a capacidade de promover emoções e sensações, e não apenas conceitos comprados.

A ideia é criar experiências marcantes para conquistar o consumidor moderno, por meio de ações que promovem interação entre clientes, colaboradores e marcas. Para ficar mais fácil de compreender, daremos um exemplo de ação da nossa agência.

Case de sucesso

No ano passado, a Agência SugarLAB realizou a criação, desenvolvimento e montagem de um evento em comemoração ao Dia das Mães no Shopping Villa Lobos. Tivemos a presença da diretora da Revista Elle, Susana Barbosa, além de consultoras de estilo convidadas.

Diversas marcas fizeram o patrocínio, como Levi’s, Morana, Capodarte, Maria Filó, Canal, Melissa, Pandora, Lupo e Anacapri. O evento foi super bem sucedido e as estratégias de live marketing geraram bons resultados, garantindo o contato das marcas com os consumidores. O ponto chave do sucesso está no direcionamento das ações executadas, explorando em diversos sentidos.

Vantagens do live marketing

Se sua empresa é uma daquelas que pretendem sair na frente em relação às outras, investir em experiências diferenciadas é uma boa opção. Live marketing significa criar a reforçar laços com o público, elevando o band experience (experiência de marca).

É importante destacar que o live marketing possui 5 tipos de ações: eventos, promoções, merchandising e ações de incentivo e experiências digitais. Elas podem ser feitas individualmente ou em conjunto.

Conseguiu entender mais sobre o conceito? Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com a Sugar 🙂

Tamara Sanches, Redação agência SugarLAB