4º Fórum Turismo de Luxo e as novas tendências do mercadoWelcome to the HomeStyle shop!

4º Fórum Turismo de Luxo e as novas tendências do mercado

Ontem, dia 8, fomos acompanhar um dos eventos mais tradicionais do turismo no país: o Fórum Turismo de Luxo.

O evento foi realizado na Unibes Cultural e já está na quarta edição. Ficou famoso principalmente como ponto de encontro entre os profissionais interessados em turismo de luxo no Brasil. Nossa agência está realizando um estudo de branding para a Facility Tour, agência de viagens de alto padrão em Santo André, com isso tentamos sempre participar de experiências diferenciadas para trazer mais valor aos negócios dos nossos clientes.

Cases de sucesso

O primeiro painel foi “Destinos: Cases de Sucesso”. Contou com a presença de Gisele Abrahão, fundadora e CEO da GVA; e Danielle Roman, presidente da Interamerican Network. As profissionais destacaram experiências de mercado sobre Nova York e Noruega, destinos que gerenciam. “O que mais a Noruega oferece são experiências e se tornou mais fácil divulgar seus atrativos. Nos últimos dois anos, o país está se posicionando muito bem no segmento de luxo, não somente nos consumidores, mas também entre os profissionais da indústria”, explica Gisele.

Novos caminhos

Já o segundo painel, nomeado como “Novos Caminhos da Hotelaria de Luxo”, teve a presença de Caroline Putnoki, diretora da Atout France da América Latina, e João Annibale, diretor regional sênior da The Leading Hotels of the World. Eles opinaram sobre o setor na atualidade e as perspectivas futuras. “O turismo de luxo não é para todos, é para quem pode, quem quer e tem cultura o suficiente para isso. Geralmente começa com a ostentação, mas é seguido pela autenticidade”, afirma Annibale.

Universo de luxo

Para fechar a noite, o último painel “A Experiência no Universo de Luxo”, recebeu Alessandra Savoia, diretora do Bahia Principe Hotels & Resort, e Andrea Carneiro, diretora de marketing e vendas do Four Seasons. “Criamos um conceito que trabalha o ser feliz com vivências proporcionadas dentro do próprio negócio. A experiência traz momentos inesquecíveis”, diz Alessandra.

Iremos sempre trazer novos detalhes sobre os eventos que participamos. Vocês estão curtindo? 🙂

Tamara Sanches, Redação SugarLab Digital