A influência na comunidade offlineWelcome to the HomeStyle shop!

A influência na comunidade offline

Somos uma agência digital mas isso não impede que estejamos atentos ao que acontece fora do online, pelo contrário! Como acreditamos tanto nas experiências, podemos afirmar com segurança que a comunidade offline ainda tem tanto poder quanto as que nascem do digital.

Não existe contexto melhor para observar isso do que nas conjunturas sociais e ajuntamentos por afinidade. Quanto maior a compatibilidade entre as pessoas, ou seja, quanto mais assuntos partilham em comum, maior se torna a influência sobre outros indivíduos do grupo. No panorama offline e de “corpo presente” por menor que seja uma comunidade é comum perceber lideranças sociais e consequentemente pessoas mais influentes que conduzem o fluxo de pensamento, consumo, valores, dentre outras perspectivas de comportamento. Tendo isso em vista é completamente natural que também surjam autoridades em determinados assuntos, pessoas que se tornam referência em questões específicas e que de certa forma guiam outras,

Sendo assim, o fenômeno da influência digital nada mais é do que uma projeção do que já vivemos no offline. Em qualquer que seja o cenário também é importante lembrar que a influência nem sempre – ou ousaria dizer raramente – se estabelece em relação a quantidade de público impactado mas sim no poder em si de colaborar, ajudar ou orientar ações e iniciativas em diversas vertentes.

Olhe para os seus círculos de amizade ou até mesmo sua família: quem influencia quem? existem vozes de autoridade em casos específicos? quais ocasiões promovem maior influência nos encontros? Os relacionamentos interpessoais são verdadeiros guias que nos levam a muitos lugares, opiniões e até mesmo atitudes! Saber aproveitar este poder social mas também profissionalmente pode ser ser essencial para perceber tendências, analisar comportamentos e prever necessidades na sua comunidade.

A influência está por todos os cantos e me parece que finalmente não estamos deixando-a tão solta por aí. É verdade que agarramos a oportunidade de impactar comunidades online mas não deixamos de ser todos influenciadores da vida real.

Stéfany Freu

Fonte da Imagem: Pixabay