Ambientes e produtos instagramáveis – A rede social no mundo físicoWelcome to the HomeStyle shop!

Ambientes e produtos instagramáveis – A rede social no mundo físico

O Instagram já tem mais de 1 milhão de usuários ativos por mês, e sua principal característica é a utilização de fotos atrativas. Mas, se você pensa que a rede social fica apenas por trás de um celular, está enganado.  Hoje, já existem ambientes e produtos “instagramáveis”, justamente preparados e elaborados para atrair o público. Eles são capazes de despertar nas pessoas o desejo de fotografar e compartilhar nas redes sociais.

Museu Of Ice Cream

O museu Of Ice Cream é um dos ícones mais famosos quando falamos em ambientes instagramáveis. Tem como tema principal o sorvete e se tornou conhecido pelos ambientes coloridos e mega atrativos.

(Fonte: Eater San Francisco)

A atração já passou por cidades como Nova York, Los Angeles e Miami, e atualmente está localizada em San Francisco, Califórnia. Com arte, design e inovação, são muitas instalações diferenciadas, como esculturas de picolés e piscina com 100 milhões de granulados artificiais. Com certeza um ambiente perfeito para tirar fotos perfeitas.

Restaurante La Panera Rosa

O restaurante La Panera Rosa está localizado em Buenos Aires, Argentina e chama muito a atenção pelo design lindíssimo. O local é todo cor de rosa (como o nome já diz) e não passa despercebido por quem visita a cidade. A decoração é muito delicada e o ambiente também colabora para ótimas fotos.

(Fonte: ficavaiterjanta.com.br)

Produtos Instagramáveis                          

Quem nunca registrou a foto do prato em um restaurante, antes mesmo de comê-lo? Ou nunca viu um produto da moda no Instagram? A lógica é a mesma dos espaços: os produtos instagramáveis também são interessantes ao nosso olhar.

A empresa Cacau Show, por exemplo, lançou neste ano um ovo de páscoa em que o cliente tem a possibilidade de personalizar a embalagem por meio das fotos no Instagram. Era possível inserir até três fotos do seu perfil na rede social ou da galeria do celular e uma mensagem de até 50 caracteres. Como o esperado, o produto foi um sucesso de vendas e muito compartilhado na rede social.

Tendência

Os ambientes e produtos instagramáveis são uma ótima estratégia para atrair atenção de uma forma positiva. Aqui vai uma ótima dica: deixe seu ambiente agradável, diferenciado e desperte o desejo das pessoas em conhecê-lo.

Tamara Sanches, Redação Agência SugarLAB