Como (e porque) reinventar-seWelcome to the HomeStyle shop!

Como (e porque) reinventar-se

Seja na internet ou no mundo real, reinventar-se é uma questão de sobrevivência. Tudo muda o tempo todo e é por meio da inovação que podemos aproveitar (e perceber) as oportunidades que aparecem ao nosso redor. Por isso, este foi o assunto escolhido da semana.

As tendências e mudanças estão por toda parte, passando em um piscar de olhos. Mas então, como se reinventar? Reinventar-se é sair da zona de conforto, fugir da rotina. Não se contentar apenas com o simples e fácil, mas sim buscar novos desafios sempre que possível.

Dicas

Um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial revelou algumas habilidades que serão valorizadas para mercado de trabalho no futuro. Entre elas, destacam-se atividades sociais, como inteligência emocional, a coordenação com outras pessoas e capacidade de negociar e convencer. Outros aspectos como senso crítico, criatividade, capacidade de solucionar problemas complexos e julgamento para tomar decisões também estarão em alta, de acordo com a pesquisa. Excelente dica para já irmos nos preparando. 🙂

A primeira blogueira de moda do Brasil, Camila Coutinho, é um exemplo de como se reinventar. No capítulo “A arte de se reinventar”, de seu livro “Estúpida, eu?”, lançado em 2018, ela conta a trajetória desde seu surgimento na web até sua consolidação como marca, e principalmente de como precisou se adaptar várias vezes para se tornar quem é hoje.

Para nós, Camila deixa dicas chaves: “A roda gira para todo mundo e é isso que deixa tudo mais empolgante”, e completa “com tanta informação para consumir, as pessoas estão sempre esperando pelo novo”. 

É importante que tenhamos a consciência de que todos têm chance de sucesso. O mundo está sempre se modificando e é necessário acompanhar essas mudanças, estar por dentro das estratégias, se arriscando e optando sempre pela inovação. É uma excelente forma de não apenas chegar ao topo, mas sim manter-se.

Tamara Sanches, Redação Agência SugarLab