Design Weekend 2019: Semana de Design de São PauloWelcome to the HomeStyle shop!

Design Weekend 2019: Semana de Design de São Paulo

A Design Weekend 2019, mais conhecida como WD, está sendo realizada entre os dias 18 e 25 de agosto deste mês. São mais de 400 eventos divididos em 140 espaços. Como diferencial, a edição deste ano traz as jornalistas e especialistas em design Lúcia Gurovitz, Winnie Bastian e Mari Wenzel.

A DW é a maior semana de design da América Latina e tem como objetivo promover a cultura do design, além de suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Além dela, duas outras feiras marcam presença em São Paulo: Paralela Design e ABCasaFair, com lançamentos e tendências incríveis. Confira os principais destaques:

35 anos de Irmãos Campana

design weekend

Fonte: casa.com.br

As obras e produtos dos Irmãos Campana são os destaques mais esperados da WD. São dois circuitos, um permanente e um temporário. Há a Casa de Vidro de Lina Bo Bardi, com a instalação “Jardim Suspenso”, criada em homenagem à arquitetura ítalo-brasileira. Também estão expostas versões em miniatura da coleção “Desconfortáveis”, de cadeiras feitas na década de 1980.

A atração está disponível de terça a sábado, das 10h às 17h, com visitas guiadas às 10h, 11h30, 14h e 15h30. Os ingressos custam de R$15 A R$30. Endereço: R. General Almério de Moura, 200, Morumbi.

High Design Expo

A High Design Expo é a atração mais esperada da semana e acontece de 21 a 23 de agosto. Mais de 20 mil visitantes são esperados para acompanhar a programação do evento.

A principal novidade é a Toca da Movelaria, que traz seis designers: Fahrer Design, Humberto da Mata, Paulo Alves, Prototyp&, Sergio Matos e Studio SuperLimão. A relação com a indústria é retratada em forma de mobiliário com linguagem contemporânea, incluindo novos produtos e aplicações de materiais.

Endereço São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes – KM 1,5.

Museu da Cadeira Brasileira – Casa Brasil Eliane

design weekend

Fonte: Radar Decoração Casa

O Museu das Cadeiras Brasileiras (MUCA) é outra novidade que promete agradar muito. Finalmente a atração terá sua primeira exposição em São Paulo, com showroom inédito das marcas Eliane e Decortiles. São 29 peças expostas no local, assinadas por grandes artistas como Sérgio Rodrigues, Carlos Vergara, Etel Carmona e Irmãos Campana. Vale a pena conhecer!

Endereço: Avenida Brasil, 526. Funciona das 9h às 18h.

Você pode encontrar mais informações sobre essas e outras atrações diretamente no site da DW.

Tamara Sanches, redação Agência SugarLAB