Eventos femininos: tendência no Live MarketingWelcome to the HomeStyle shop!

Eventos femininos: tendência no Live Marketing

Desde o ano passado temos percebido um crescimento significativo na produção de eventos voltado para o público feminino. Esse nicho tem se tornado uma tendência no Live Marketing, mercado em que atuamos desde a nossa origem. Quem lembra do nosso primeiro grande evento?! Foi uma ação desenvolvida para o Outubro Rosa!

Com a revolução digital, as pessoas mudaram sua forma de consumir conteúdo, produtos e serviços. Mas essa mudança não tem a ver só com tecnologia e sim com a maneira como essas pessoas se relacionam com as marcas.

Antigamente o diferencial tinha a ver com itens tangíveis, ou seja, um modelo de produto mais novo, com uma tecnologia mais avançada e hoje não, as pessoas estão buscando valor agregado. É preciso despertar um fit nessas pessoas, fazer com que elas se identifiquem com os valores da marca.

Por isso, e não à toa, é que o mercado de eventos femininos tem crescido tanto. A valorização da presença feminina no mundo dos negócios, onde cada vez mais vemos mulheres ocupando cargos de liderança, tem ganhado visibilidade e chamado a atenção dessas mesmas marcas.

Mulheres consomem mais e se mostram mais interessadas em conhecer e interagir com marcas que tenham os mesmos valores e ideais que os seus. Na era do propósito, é indispensável conquistar clientes através da identificação.

Empresas e marcas que tem o público feminino como consumidor final tem investido muito mais nas relações B2B. As estratégias de marketing estão bem traçadas e o principal objetivo tem sido a produção de eventos para aproximar cada vez mais esse público.

Sai na frente quem se preocupa em oferecer experiências diferenciadas e realmente pensadas e desenvolvidas para atingir esse e qualquer outro público nichado. Não adianta nada fazer por fazer ou porque a concorrência também está fazendo. Hoje, é preciso deixar muito claro pro consumidor, mulher ou não, qual o propósito da sua marca, quais os valores da sua empresa e o que ela pretende com a venda dos seus produtos ou serviços. A venda só pelo consumo, não convence mais.

O Mercado de Eventos no Brasil

Uma pesquisa realizada em 2013 pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos mostrou que o segmento é responsável por uma fatia considerável da economia do país. Sozinho, o setor movimentou 209,2 bilhões de reais, cerca de 4,3% do PIB nacional.

O segmento é bem diversificado e engloba muitos fornecedores e serviços, o que motiva o mercado, já que 41,2% dos profissionais da área mencionaram um aumento na verba de marketing para este ano.

Por aqui, nossos principais clientes tem se preocupado cada vez mais em oferecer experiências diferenciadas para seus clientes, tanto no compartilhamento de conteúdo e informações relevantes quanto na estrutura da experiência em si. Um exemplo claro disso é o Shopping Vila Velha, que construiu um espaço super moderno dentro de suas instalações, para proporcionar eventos e encontros exclusivos. E não por acaso, já levamos três celebridades femininas para palestrar no espaço da Galeria 027.

Suellen Gargantini, CEO e Diretora Criativa da Agência SugarLab Digital