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Feed organizado: a tendência do Instagram

O resultado de buscas do Pinterest quando o assunto é feed organizado, a barra de rolagem é infinita. Sugestões de cores, estruturas, modelos de feeds e todas as dicas para ter uma vitrine no seu Instagram e uma conta diferenciada na rede social é o que não faltam!

FEED ORGANIZADO: O QUE É, DE ONDE VEIO, ONDE VIVE…

As influenciadoras deram o start na tendência do feed organizado, já falamos por aqui que o conteúdo é o ponto de destaque das redes sociais, seja para fins comerciais ou para hobbies e foi aí que as digitais influencers perceberam uma forma de se destacar ainda mais!

Tata Estanieck com 3,9 milhões de seguidores optou por um feed organizado, utilizando as frases de apoio e as cores no mesmo tom das frases.

Aqui a gente consegue perceber uma identidade visual bem marcada e autêntica: 5 fotos e uma frase. Este tipo de feed é bem mais fácil para administrar, dependendo do nicho e do objetivo da sua conta do Instagram.

Para Tata, que também é empresária da marca Louthshoes, vem dado certo, seus resultados em postagens são de 200 mil curtidas e mais de 500 comentários.

Já deu para perceber que feed organizado + conteúdo assertivo dá engajamento sim!

E além de todo o resultado que traz esse cuidado com o seu Instagram, mostra CAPRICHO na sua marca. Suas redes sociais são a vitrine de valores, qualidade e ideais, é como se fosse a “casa virtual” da sua marca. E quando vem visita em casa a gente sempre deixa tudo mais organizado, né?

Com o Instagram é o mesmo!

FEED ORGANIZADO POR COR

Agora vamos te mostrar como fica o feed organizado por cor.

A influenciadora Ninanhia, com 86 mil seguidores é focada em fotos com Gopro, viagens e um estilo de vida bem praiano.

Só de bater o olho no feed dela dá para sentir o que ela veio fazer nas redes sociais. Essa é a impressão digital dela no meio de várias contas: autenticidade e coerência com o conteúdo proposto que oferece.

No caso, a Ninanhia escolheu o tom azul para prevalecer nas suas redes, e vamos combinar que, além de ficar profissional, feed organizado dá uma paz, né?

FEED ORGANIZADO PARA SUA MARCA

Já deu para entender que se não arrumar a casa, produzir conteúdo de qualidade, fotos bacanas e organizar o feed, vai ficar difícil de conquistar o seu cliente, né?  Agora vamos por a mão na massa quando o assunto é feed organizado para marcas.

O desafio é distribuir as linhas editoriais e criar uma estratégia que amarre o conteúdo de todos os canais: Facebook +  Instagram +  Blog.  O seu consumidor quer novidades todos os dias e o comportamento dele em cada rede social é diferente, por isso é importante ter essa sacada e trabalhar com muita estratégia de conteúdo.

Aqui na SugarLab temos vários cases de sucesso quando o assunto é feed organizado, um deles é da marca Zannt Concept, que além de já sentir os resultados de todo o nosso trabalho 360º, como gerenciamento de conteúdo e eventos, conseguiu notar um feed que é coerente com a proposta da marca.

Até os destaques dos stories são organizados por cor, para criar uma curiosidade no usuário e proporcionar de fato a visualização do conteúdo.

Podemos perceber a mescla entre produto, alguma situação com o produto, frase que gere identificação com o propósito da marca, vídeo e lifestyle que combine com o produto.

A estratégia para um feed organizado é simples: precisa fazer sentido para o seguidor, com um conteúdo relevante, e no fim do dia esse seguidor se tornar também cliente e que ele tenha vontade de acompanhar seus  canais nas redes sociais, porque sabe que vai encontrar material que vai muito além de só vendas.

Outra conta da casa que fazemos a lição de casa de feed organizado com muito capricho é a Leia Sgro.

A harmonização de produtos, frases, ocasiões e matéria prima tornam a rede social rica em conteúdo e com uma identidade visual marcante e diferenciada.

Aproveitar todos os formatos de imagens é essencial para produzir um feed organizado de sucesso!

Alltype, vídeos, montagens, cores, filtros… O que não faltam são recursos para apostar em um feed organizado que dê resultados para a sua marca e que deixe seu Instagram muito mais profissional.