Instagram: os tipos de feed que estão em altaWelcome to the HomeStyle shop!

Instagram: os tipos de feed que estão em alta

Instagram é com certeza um dos temas mais queridinhos que abordamos em nosso blog. Primeiramente, é importante ressaltar que todo perfil sempre deve ser estratégico para quem deseja fazer sucesso na rede social. Hoje, vamos falar sobre os tipos de feed que estão em alta e as principais características de cada um.

Feed infinito

O feed infinito, também conhecido como puzzle feed, é uma ótima opção para quem deseja um design todo intercalado, com posts que trabalham juntos e formam diferentes imagens, assim como um quebra cabeça. Eles são divertidos e diferenciados, e estão dominando o Instagram.

Exemplo de feed infinito. Foto: Pinterest

Porém, esbanjar um puzzle feed também possui pontos negativos que precisamos ressaltar. Infelizmente, é preciso MUITO trabalho e custo para mantê-lo, por isso, o perfil é mais indicado para contas comerciais. Além disso, nesse tipo de feed os posts individuais não ficam tão bonitos e as chances de garantir um bom engajamento diminuem com os algoritmos do Instagram.

Com certeza, é preciso colocar na balança se esse tipo de feed é ideal para as suas necessidades. Mas, não podemos negar que ele é lindo, não é mesmo? Vale a pena para quem deseja realmente investir no perfil.

Feed organizado/harmônico

Esse é o tipo de feed mais famoso e utilizado pelas blogueiras, principalmente pela beleza estética e facilidade de administrar. Um feed organizado se destaca por ser mais interessante e autêntico, além de garantir delicadeza e elegância.

Exemplo de feed organizado. Instagram: @isfefe33

Para mantê-lo, é necessário definir uma cartela de cores padronizadas, utilizar filtros semelhantes, pensar nos elementos que compõem a fotografia e buscar uma boa luz. Para quem se interessa em manter a estratégia do feed organizado, temos um post no blog com vários detalhes, exemplos e dicas interessantes sobre a tendência. Confira!

Feed autêntico

O feed autêntico se diferencia por ser mais autoral, sem grandes preocupações com a estética visual. Inclui publicações que acontecem em tempo real, sem edição. É ótimo para quem valoriza um perfil espontâneo.

Exemplo de feed autêntico. Instagram: @camilacoutinho

Independente dos tipos de feed, é sempre importante manter o Instagram atualizado e atrativo ao olhar. Esse é o primeiro passo para o sucesso nas redes 🙂