Marketing digital, de conteúdo e de influência – Quais as diferenças de cada um?Welcome to the HomeStyle shop!

marketing digital

Marketing digital, de conteúdo e de influência – Quais as diferenças de cada um?

Marketing digital, marketing de conteúdo, marketing de influência… São muitas as nomenclaturas dadas para as estratégias que estão em alta no ambiente virtual. Hoje, estamos aqui para te ajudar a entender de uma vez por todas quais são as diferenças e especificações de cada uma, e como podem contribuir para o sucesso das marcas.

O marketing digital se destaca por ser um assunto muito abrangente, unindo internet e comunicação social. Trata-se basicamente da união de estratégias de marketing e comunicação nas mídias digitais. O principal objetivo é gerar novos negócios, além de criar e desenvolver um relacionamento mais próximo com o público. Por meio dele, é possível divulgar e solidificar a identidade de marcas, negócios, projetos ou pessoas de forma mais efetiva.

O marketing de conteúdo funciona como uma forma de engajar seu público alvo. Aumenta sua rede de clientes por meio da criação de conteúdos relevantes e diferenciados. A intenção é atrair, envolver e gerar valor para as pessoas, a fim de manter uma visão positiva de sua marca e conquistar novos negócios. É possível adota-lo realizando um bom planejamento e preparando os canais digitais que sua empresa irá usar na produção e divulgação.

Já o marketing de influência é uma abordagem que consiste em praticar ações especialmente focadas em pessoas que exerçam influência e/ou relevância sobre potenciais compradores. Os influenciadores têm o poder de interferir nas decisões de compra de clientes a favor de uma determinada marca, por meio de relações de confiança. Nesse sentido, investir em marketing de influência pode ser muito relevante para seu produto ou empresa.

Conjunto de estratégias

Por fim, apesar das diferenças, tudo faz parte de um conjunto de ações estratégicas que se complementam. Isso significa que tanto o marketing de conteúdo quanto o de influência podem fazer parte do marketing digital.

No Instagram da Agência SugarLAB você encontra várias publicações sobre esses temas. Continue acompanhando nossos conteúdos 🙂

Tamara Sanches, Redação Agência SugarLAB