As redes sociais se tornaram uma excelente forma de produção de conteúdo e divulgação na internet. De acordo com um estudo divulgado em 2018 pelas empresas We are Social e Hootsuite, 62% da população brasileira está ativa nas redes.
Além disso, no mundo todo, as pessoas estão cada vez mais conectadas, trocando e recebendo informações e experiências. Mas você tem ideia de qual tipo de conteúdo publicar em cada rede social, de forma estratégica? Nós estamos aqui para te ajudar!
O Facebook costuma ser a primeira rede social pensada para criar uma página corporativa. Além disso, é a mais popular da atualidade, e é difícil encontrar alguém que não utilize. Porém, para escolher que tipo de conteúdo será compartilhado, observe como o seu público utiliza e interage na rede.
Estude assuntos de interesse do seu público alvo, visando engajamento e interações nos comentários. Fale sobre você, os diferenciais da sua marca, serviço ou produto e inclua enquetes de opinião. O Facebook funciona como uma importante plataforma de divulgação e deve ser levada como prioridade.
Como muitos já sabem, o Instagram é a rede social “queridinha” da Sugar. Ele possibilita o uso de imagens e pequenos vídeos, e pode apresentar índices de engajamento bem elevados, com curtidas e comentários.
Uma forma de garantir um bom desempenho é ressaltar produtos e serviços prestados pela empresa por meio de imagens, além de revelar informações sobre os bastidores. Utilize também hashtags relevantes e aproveite para divulgar campanhas e lançamentos. Aproveite e leia nosso conteúdo sobre os tipos de feed que estão em alta.
O LinkedIn pode ser utilizado para atingir pessoas e empresas que trabalham em ramos semelhantes. Trata-se de uma rede social corporativa, por isso, foque no profissional e compartilhe apenas conteúdos voltados a negócios. Tecnologia, meio ambiente e mercado são alguns assuntos de destaque.
O Twitter se diferencia pelo limitador de caracteres. Por isso, necessita de conteúdos específicos e rápidos, que vão direto ao ponto. Uma boa dica é compartilhar postagens com links que redirecionem o público para outra página, a fim de maior divulgação de outras plataformas.
Youtube
O Youtube possui 5 milhões de vídeos assistidos todos os dias e permite a criação de um bom conteúdo audiovisual. Proporciona maior interação com o público e garante grandes oportunidades para marcas por meio de parcerias estratégicas, com influenciadores relevantes em seu segmento. Com certeza, as redes sociais estão muito em alta e prometem evoluir cada vez mais, inclusive no meio corporativo.
Tamara Sanches, Redação Agência SugarLab