Quais as redes sociais corretas para cada tipo de conteúdo?Welcome to the HomeStyle shop!

redes sociais

Quais as redes sociais corretas para cada tipo de conteúdo?

As redes sociais se tornaram uma excelente forma de produção de conteúdo e divulgação na internet. De acordo com um estudo divulgado em 2018 pelas empresas  We are Social e Hootsuite, 62% da população brasileira está ativa nas redes.

Além disso, no mundo todo, as pessoas estão cada vez mais conectadas, trocando e recebendo informações e experiências. Mas você tem ideia de qual tipo de conteúdo publicar em cada rede social, de forma estratégica? Nós estamos aqui para te ajudar!

Facebook

O Facebook costuma ser a primeira rede social pensada para criar uma página corporativa. Além disso, é a mais popular da atualidade, e é difícil encontrar alguém que não utilize. Porém, para escolher que tipo de conteúdo será compartilhado, observe como o seu público utiliza e interage na rede.

Estude assuntos de interesse do seu público alvo, visando engajamento e interações nos comentários. Fale sobre você, os diferenciais da sua marca, serviço ou produto e inclua enquetes de opinião. O Facebook funciona como uma importante plataforma de divulgação e deve ser levada como prioridade.

Instagram

Como muitos já sabem, o Instagram é a rede social “queridinha” da Sugar. Ele possibilita o uso de imagens e pequenos vídeos, e pode apresentar índices de engajamento bem elevados, com curtidas e comentários.

Uma forma de garantir um bom desempenho é ressaltar produtos e serviços prestados pela empresa por meio de imagens, além de revelar informações sobre os bastidores. Utilize também hashtags relevantes e aproveite para divulgar campanhas e lançamentos. Aproveite e leia nosso conteúdo sobre os tipos de feed que estão em alta.

LinkedIn

O LinkedIn pode ser utilizado para atingir pessoas e empresas que trabalham em ramos semelhantes. Trata-se de uma rede social corporativa, por isso, foque no profissional e compartilhe apenas conteúdos voltados a negócios. Tecnologia, meio ambiente e mercado são alguns assuntos de destaque.

Twitter

O Twitter se diferencia pelo limitador de caracteres. Por isso, necessita de conteúdos específicos e rápidos, que vão direto ao ponto. Uma boa dica é compartilhar postagens com links que redirecionem o público para outra página, a fim de maior divulgação de outras plataformas.

Youtube

O Youtube possui 5 milhões de vídeos assistidos todos os dias e permite a criação de um bom conteúdo audiovisual. Proporciona maior interação com o público e garante grandes oportunidades para marcas por meio de parcerias estratégicas, com influenciadores relevantes em seu segmento. Com certeza, as redes sociais estão muito em alta e prometem evoluir cada vez mais, inclusive no meio corporativo.

Tamara Sanches, Redação Agência SugarLab