A rede social Tik Tok está fazendo muito sucesso em várias partes do mundo. Nos EUA, o aplicativo já superou o Instagram, chamando atenção do público e ganhando espaço no mercado. O diferencial é permitir que usuários criem e divulguem vídeos divertidos de até 15 segundos, proporcionando uma linguagem audiovisual e interativa.
A rede Tik Tok foi desenvolvida na China pela empresa ByteDance, em um acordo com o antigo Music.Iy. No Brasil, procura concorrer com redes sociais como Youtube e Instagram. Já são mais de 1 milhão de downloads do aplicativo em todo o mundo. Há a opção de gravar um vídeo e editá-lo, inserindo vários tipos de efeito e acrescentando trilhas sonoras diversificadas.
É por conta de todo esse sucesso que a rede está sendo notada por diversas empresas, principalmente focadas no público jovem. Funciona como um bom lugar para explorar o marketing de influenciadores, por exemplo, devido aos efeitos diferenciados.
Além dos vídeos, permite fazer dublagens e disponibiliza um grande catálogo de músicas nacionais e internacionais, que são separadas por categoria.
Como utilizar?
Para fazer sucesso no Tik Tok, é necessário criar postagens interessantes, com materiais capazes de chamar atenção do público alvo. A criatividade é fundamental para criar engajamento na plataforma. Adicione hashtags estratégicas para que possam ser encontradas na busca.
Uma vantagem é que não precisa ser nenhum expert em vídeos para utilizar a novidade. O Tik Tok é simples e explicativo, possibilitando que qualquer pessoa edite e publique conteúdo com facilidade.
Leia também nosso post com as redes sociais corretas para cada tipo de conteúdo.